Camarão saudável para você!

28 jan
Prato feito saudável!

Prato feito saudável!

 

E aí, pensou no que eu falei recentemente aqui no Blog sobre alimentação? Anda tentando comer mais legumes e verduras? Não desanime! Estou com você nessa. Se eu mudei minha alimentação, ao longo dos anos, você também pode. Uma hora começa a se acostumar e curtir o mundo mágico dos pratos saudáveis. Já falei que um dia você vai viciar em uma gostosa salada. Garanto.

Hoje eu trago um prato que é super simples de fazer e uma delícia. Bem, eu vou explicar do meu jeito (rs), mas o prato não tem grandes dificuldades. Em uma panela (eu adoro preparar minhas comidinhas na wok. Se quiser, faço um post falando mais do assunto futuramente), coloque azeite, alho, cebola (dizem que afina o sangue) e depois o camarão (se você não encontrar um camarão com um preço bom, coloque frango no lugar), refogue e coloque um pouquinho de sal. Não esqueça que sal não é legal para a saúde, então não abuse. Outro dia, uma conhecida me contou que coloca muito sal na comida, se não for assim, ela desmaia. Expliquei que simplesmente acostumou mal o organismo. O certo seria diminuir o sal gradativamente, até não cair dura por ausência dele. Sal é ruim para pressão arterial, retém líquido, o que aumenta o seu peso. O excesso pode causar infarto, acidente vascular cerebral e afetar os rins. Preciso dizer mais?

Voltando ao prato, depois de mexer e sentir que o camarão está no ponto, coloque a vagem (que foi cortada antes). Aí você pode colocar os temperinhos que gosta. O camarão é bom porque é rico no famoso Ômega 3 que todo mundo fala e segundo dizem aumenta o colesterol bom (HDL). A vagem é parceira na hora de fazer perder as gordurinhas localizadas. Possui vitaminas A, C e o complexo B, além de minerais e fibras que são tão importantes para o nosso organismo.

Do outro lado do prato, fiz uma salada com pepino (eu prefiro o japonês, mas só tinha do outro aqui em casa), tomate cereja, milho, azeitona e alho crocante. Rapidamente, digo os benefícios dos ítens da salada: Pepino é diurético, você pode devorar um inteiro porque ele é pouco calórico, rico em fibras e também ajuda a reparar tecidos do corpo, ótimo para cabelo, unha… O tomate cereja é o meu preferido por ser mais docinho. Ele contém licopeno, é rico em vitaminas A e B, minerais, fósforo, potássio, cálcio, ácido fólico e frutose. O milho é cereal, tem carboidrato, ajuda a te dar energia. A azeitona também faz bem, assim como o azeite, mas não coloque demais porque ela é salgada. Aliás, ela pode ser uma ótima substituta para quem quer diminuir o sal. Termine o prato com alho crocante que eu adoro e além do gosto especial é capaz de vários benefícios, inclusive desintoxicação.

Normalmente esse é o estilo de prato da minha semana. Final de semana, me autorizo a comer mais besteiras como massa. Também dei uma diminuída no arroz, mas você pode fazer esse prato e colocar arroz.

Espero ter ajudado você com essa receita. Tente fazer com ingredientes que você já tem na geladeira. Tente experimentar novos legumes, saladas. Seu corpo certamente dirá um enorme obrigada!

(Se você encontrou algum erro nas coisas que eu disse, por favor me corrija. Só avisar nos comentários!)

Seja sempre feliz!

Deixe um comentário

