O poder do sorriso na sua vida!

22 jan

Caminhando e sorrindo!

(Texto de Tammy Luciano. Se divulgar, coloque a autoria)

Cartola sabiamente cantou: “A sorrir, eu pretendo levar a vida”. Sorrir faz um bem enorme. Sempre que consigo me divertir com amigos, dou boas gargalhadas, depois o efeito é fácil de ser notado. Meu organismo está com uma sensação boa de felicidade sem grandes motivos ou alguma notícia bombástica. Mas você sabe o que acontece dentro do seu corpo quando você dá boas gargalhadas? Quando sorrimos e gargalhamos, nosso organismo libera endorfina e serotonina e a gente fica com essa sensação boa de alegria, o mundo é uma delícia e a gente está feliz à beça.

Aí você pensa: Ah, mas depois isso passa. Nada! Essa alegria vai agir diretamente na sua saúde, capaz até de combater uma depressão. Por isso é tão importante quando não deixamos só quem amamos. Se a pessoa está doente, um bom papo e boas gargalhadas são gotinhas de saúde no coração. Segundo os médicos, um bom sorriso pode diminuir a pressão arterial, desintoxica o organismo e até a pele fica mais bonita. Quem nunca percebeu como uma pessoa hospitalizada deu aquela animada depois de um bom papo com amigos e boas risadas?

Vale a gente lembrar também daquelas pessoas amarguradas que vivem reclamando da vida, cara fechada e que parecem atrair constantemente problemas de saúde, doenças e idas ao hospital. Sei que é complicado sorrir no meio de problemas, conseguir manter a leveza se em uma rotina de aborrecimentos. Vale tentar. Pode acreditar que existe gente que consegue ser feliz, mesmo com todas as dificuldades que enfrenta. Fácil a gente lembrar de alguém que tem tudo, vive de cara amarrada e outras pessoas que, mesmo lotadas de notícias ruins, não jogam tristeza para cima de ninguém.

O sorriso não vai resolver a vida de ninguém, mas ajuda muito. Gargalhadas abrem portas para a criatividade, para novas possibilidades e para que você consiga fortalecer suas questões íntimas de alma. Depois de noites de risadas, ótimas ideias chegaram na minha cabeça. De bom humor, a gente acredita mais na gente mesmo, consegue ver luz no final de todos os túneis e é capaz de reformular a própria vida, mandando embora qualquer azedo que nos contamine. Isso também vale falar aqui. Se você sente que aquela pessoa adora valorizar coisas ruins, é pessimista de carteirinha, melhor tentar aconselhar a mudar e se não tiver jeito, você começar a se contaminar com a melancolia que não te pertence, se afaste um pouco. Tem gente que adora levar o outro para baixo.

Sorria. Se envolva com bons sentimentos, gargalhe, abrace a felicidade e receba tudo de bom que o universo é capaz de te oferecer!

Seja sempre feliz!

Anúncios

2 Respostas to “O poder do sorriso na sua vida!”

  1. Ludmila Ferretti Biskup 22 de janeiro de 2013 às 11:46 pm #

    Vc como sempre foi Perfeitaaaaaa

    Grd Bj
    Q Deus d ilumine sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: