Tenha fé, calma e escreva…

12 nov

Autografando para minhas leitoras lindas na Fnac da Paulista! O evento foi lindoooo!

Oie, pessoas! Tudo bem? Hoje venho com um post para acalmar corações de quem quer ser escritor. Recebo e-mails de pessoas, perguntando se eu posso apresentar na minha editora o livro que ainda não escreveram. Recebo mensagens de pessoas tristes porque ainda não são famosas como escritores. Movida por isso, escrevi um texto que publiquei no Facebook. Por lá rendeu muito comentário e resolvi colocar aqui no Blog. Espero que gostemmmm!

Vejo pessoas apressadas, querendo publicar seus livros. Vejo em suas falas que estão preocupadas demais, precisam viver a publicação do livro para ontem. Nunca quis publicar livro. Estranho, né? Passei anos e anos escrevendo poesias, crônicas e peças de teatro, sem desejar um dia se quer publicar um livro. Quando escrevi uma crônica falando da modelo Fernanda Vogel, fui procurada por sua mãe, a linda (em todos os sentidos) Myrian Vogel, e por acaso nasceu a chance de publicar o meu primeiro livro (Fernanda Vogel na passarela da Vida). Só depois de anos amando as letras, fui abençoada com a chance de publicação. Hoje amo os livros como parte da minha vida. Hoje vejo pessoas muito novas com urgência: “Preciso publicar o meu livro ou não serei escritor!” Realmente encontrar o seu livro na livraria é uma sensação única e muito especial, mas antes de desejar o livro pronto, ame escrever, ame se descobrir como escritor, ame se fortalecer para viver a carreira e ser feliz nessa batalha de publicar. Não é fácil ser escritor no Brasil. É preciso humildade, fé, dedicação… Publicar é muito mais simples do que fazer o livro acontecer. Tenha paciência, não fique desesperado porque outros escritores estão fazendo sucesso e você ainda não. Escreva muito antes do mundo descobrir sua escrita. O destino não falha para quem se dedica e ama a literatura verdadeiramente. Vai acontecer!

Fé e pé, vamos escrever, tudo acontece no momento certo.

As fotos do evento na Fnac já estão no ar: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4851879499224.2191199.1364115043

Sejam sempre felizes. Bjinhos.

Deixe um comentário

