17 de julho de 2012, terça. Sonhem! Flip em Paraty foi sonho! :)

18 jul

Sendo fotografada para o Último Segundo, do Portal IG na Flip 2012, Paraty! Matéria do Valmir Moratelli: http://ultimosegundo.ig.com.br/flip/2012-07-07/escritora-cibernetica-arrasta-centenas-de-adolescentes-para-a-flipzona.html

Eu queria ter vindo antes aqui para contar da minha participaçã na Flip, em Paraty! Foi muito emocionante. A cidade estava linda, respirando literatura. Não me canso de repetir como a cultura faz nossa vida melhor e mais especial. Participar da Flip é um desses sonhos que a gente guarda no cantinho do coração e sempre que pode emantar pensamentos para que aconteça. Foi o tempo que perdi pensando o que não me levaria a lugar nenhum. Hoje meu pensamento está seletivo. Vai me fazer bem? Me levar por um caminho melhor? Aí eu penso, gasto meu tempo, me ocupo com aquilo. É bobagem, só vai me fazer mal, não acrescenta, nem me abalo. Isso acaba tornando sua vida mais produtiva, porque o foco é você, as pessoas que você ama, o seu trabalho, ideias, sonhos…

Voltando para Paraty! A Editora Novo Conceito teve um momento de muita comemoração na Flipzona. Com mediação de Odir Cunha, eu, Chico Anes (autor de “O Sonho de Eva” e Maria Fernanda Guerreiro (autora de “A Filha da Minha Mãe e Eu”) participamos de um ótimo debate sobre “Prós e contras do livro digital na visão do jovem leitor” que rendeu ótimas reflexões e a unanime consideração que o objeto livro está longe de perder seu encanto.

Depois do evento, o grupo da editora foi caminhar pela cidade e comemorar a recepção dos leitores, as perguntas super antenadas e a oportunidade de  participar de um evento de reconhecimento internacional.

A imprensa foi querida e cobriu nosso evento. Jornais, telejornais… Dei uma entrevista bem bacana para a TVE e o Valmir Moratelli falou da minha participação na Flipzona.

Caminhei por Paratu, vi meu livro sendo vendido na Livraria da Villa, oficial da Feira.

O que aprendi em Paraty? O que você deseja se realiza melhor do que você sonhou. Muitas vezes nem o próprio sonho é capaz de descrever… Sonhem, sonhem muito!

 Obrigada, Bruno Borges, Odir Cunha, Chico Anes, Maria Fernanda Guerreiro, todos da Editora Novo Conceito que tanto se dedicam, aos leitores queridos demais e à organização da Flip pelo suporte e atenção!

Com amor. Tammy

Deixe um comentário