23 de janeiro de 2012, segunda-feira. Respirando ar puro e melhorando a alimentação!

23 jan

Paisagem do final de semana! Paraíso!

Passei o final de semana longe da internet, com o telefone jogado na bolsa, a bateria acabou e eu só vi, quando cheguei no meu apê. Ás vezes é preciso ficar um pouco longe do mundo moderno. Fiquei rodeada por verde dois dias seguidos, pensando na vida, batendo papo com amigos  que eu amo, sentados na beira da piscina até o anoitecer, curtindo uma sauna, rindo muito, comendo deliciosamente bem. Definitivamente a vida não pode ser só trabalhoooo! É que eu me jogo fundo na minha profissão, dia de semana fico horas e horas escrevendo, cuidando pessoalmente das questões da carreira, respondo leitores… Esse ano acertei comigo que vou trabalhar muito, mas também vou cuidar de mim, valorizar muito o tempo livre, curtir a vida para estar ainda mais feliz para me dedicar ao meu trabalho e para os meus leitores que tanto merecem o melhor de mim.

Pensando aqui, percebo que uma das questões que mudei muito ao longo dos anos foi a minha alimentação. Aumentei significativamente os legumes, frutas e verduras na minha dieta. Diminuí as besteiras, adoro pão mas nem pensar comer pão todo dia. Adoro pizza, massa, masamente c raromo. Aprendi a colocar por exemplo Quinua e broto na minha alimentação. Hoje sou fã do brócolis e faço uma abobrinha de fazer carnívoro repetir. Tudo na alimentação pode ficar delicioso se você souber preparar. Não esqueçam: A gente é o que a gente come. 🙂

Mudem aos poucos, mas batalhem pela saúde. Fica a dica para quem quer melhorar em 2012, cuide do que você come, cuide do seu prato de comida. Se todo dia você come massa, pão, doce, você com certeza está querendo ficar velho cedo, entupir as veias e aumentar de peso. E digo mais, já escutei: O açúcar é a cocaína da alimentação. Primeiro porque vicia, depois porque faz muito mal para a saúde.

Aí, você vai perguntar: Tammy, mas você não come bobagem? Como. Não sou radical e não acredito em mudanças radicais. Mas me cuido. Diminui consideravelmente o chocolate, por exemplo. Como? Evitando comprar. Também diminuí açúcar, raramente como pão e luto para abandonar o vício do refrigerante…

Vamos tentando juntos. Fica aqui meu convite para meus leitores e leitoras se amarem, aumentando o cuidado com sua alimentação. Depois me contem se vocês estão se cuidandooo!

Antes de ir!!! Tem entrevista comigo no Blog Sutil e Provocante. Adorei poder falar com vocês mais uma vez! http://sutileprovocante.com/ml/2012/01/entrevista-tammy-luciano/

Saiu resenha sobre Sou Toda Errada escrita pela Rapha. Ameeeeeiiiii! Leiam e quem gostar, comente! http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2012/01/resenha-sou-toda-errada-tammy-luciano.html

Sejam sempre felizes. Tammy

4 Respostas to “23 de janeiro de 2012, segunda-feira. Respirando ar puro e melhorando a alimentação!”

  1. Mônica 23 de janeiro de 2012 às 9:07 pm #

    Concordo com vc Tammy!!!!!! =)
    Eu tenho me alimentado melhor, nunca fui de comer mtos doces… na verdade, só durante a adolescência, que eu era beeeem magrinha e não engordava! hehehe Mas, na fase adulta, nunca fui de comer descontroladamente, sempre procurei evitar doces em excesso, massa todo dia! Claro que não resisto ao bom pão francês de todo café da manhã; mas, em prol da saúde, nem este pode estar na minha mesa todo dia! hehehe
    Quanto a tirar um tempo longe da internet, é sempre bom! Estar em contato com o meio ambiente, batendo um bom papo com os amigos: não tem preço!

    Ótimo post!

    Um beijo,
    Nica

  2. Nathalia Colodete 24 de janeiro de 2012 às 12:39 am #

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeei, e como já ouvi de certas pessoas sobre alimentação, hein Tammy! hahahaha Uma boa alimentação é fundamental mesmo, até para as unhas, to percebendo isso 😛
    Enfim, adorei o post e as entrevistas.
    Beijos,
    Nathicol.

  3. victoria 14 de fevereiro de 2012 às 11:28 pm #

    POR FAVOR!!! Minha amiga é escritora, ela já escreveu um livro(não publicado)e está na metade de outro,ela resolveu da uma pausa nesse por enquanto e começar outro. Eu gostaria muito, muito mesmo que você fizesse uma postagem pedindo para que os leitores do blog descem uma ideia para o livro, pode ser qualquer tema.
    OBS:ADORO o blog

    • blogtammyluciano 4 de março de 2012 às 5:27 pm #

      Victoria, pede para ela fazer um posto pedindo ajuda para temas que eu divulgo no meu Twitter! Espero que ajudeee!!! Bjinhos.

Deixe um comentário

