27 de outubro de 2011, quinta-feira. Autora Novo Conceito!

27 out

Eu sou uma autora Novo Conceito!

Oie, pessoas!

(Escrevo olhando o céu da janela do meu apartamento).

Saudade, saudade, saudade. Minha vida anda uma correria e eu estava louca para vir aqui, porque o blog é o espaço que me sinto como se estivesse em um sofá, fofocando com amigos. Sei das pessoas queridas visitando esse lugarzinho, torcendo por mim e é para essas pessoas tão amáveis que faço questão de escrever esse post.

Os últimos dias foram emocionantes, pessoas. Emocionantes como nem sei se as palavras podem expressar.

Nos últimos dias lembrei muito de quando eu tinha cinco anos e estava dançando ballet, desfilando, pedindo para minha mãe me deixar ser artista e minha família pensando de onde eu tirava essas ideias. Foram muitos anos até aqui e não foi fácil. E é pensando nesse difícil que entendo minha missão sem nenhum ego, focando apenas no crescer do meu trabalho, nas pessoas ao meu redor e em tudo que pretendo realizar. A sensação hoje é que o trabalho só começou.

Na minha passagem por Curitiba, uma leitora querida, Aline, que busca sua realização como escritora, me perguntou o que senti na minha contratação pela Editora Novo Conceito. Pois é, imaginem quanta emoção em dizer com muita felicidade: eu sou hoje uma autora da Editora Novo Conceito. Aline, aos poucos a ficha vai caindo… Meu primeiro livro, Fernanda Vogel na Passarela da Vida, saiu em 2003, pela Editora 7Letras, e eu serei sempre grata pela primeira oportunidade que a editora me deu. Depois vieram Novela de Poemas, em 2005, Sou Toda Errada, em 2009, e eu senti uma necessidade de seguir meu caminho e crescer ainda mais como profissional da escrita.

Durante o ano de 2010 e o primeiro semestre de 2011, resolvi me dedicar a escrever um novo livro, enquanto viajava pelo Brasil divulgando Sou Toda Errada.

Posso dizer que lá se foram muitas madrugadas, muitas páginas, muitos dias de pouco sono, muitas noites, muitas dores, muitas ideias e muito aprendizado. Muito, muito, muito. O muito é porque eu tinha um trato comigo, me empenharia no livro e batalharia muitoooo por essa escrita. Muita gente pedia livro logo, mas acalmei meus próprios anseios e escrevi no tempo certo, sem urgência e desespero. De repente depois de todo o processo, Garota Replay estava como eu acreditei que o livro deveria. Me senti forte para entregar o livro na mão do meu agente Bruno e disse a ele que tinha me dedicado muito nesse livro…

Foi muito emocionante quando fui informada do parecer positivo do livro. Garota Replay tinha recebido simmmm! Meu coração sorriu. Rapidamente todo mundo soube porque eu tive a honra de divulgar como jamais imaginei, sentada no sofá do Programa do Jô.

É, eu acho que sou uma das provas que mesmo não sendo fácil, com muita luta, o que é seu chega. Não é de mais ninguém, é seu. Eu tive paciência durante vários momentos. Até quando me sentia perdida, tive paciência. Até nos dias horrorosos, aqueles em que alguém te manda desistir, ou você toma um não, ou acha que nunca vai conseguir, ou quando fica todo mundo achando que você é maluca, apaixonada por um sonho que não te levará a lugar nenhum… Até esses dias desencontrados ajudaram a me encontrar.

Quero agradecer demais a torcida de todos vocês! É com o coração emocionado que eu hoje sou uma escritora da Editora Novo Conceito. Uma empresa que eu já admirava, tive a honra de conhecer mais de perto na Bienal do livro do Rio de Janeiro, em 2011, e me sinto honrada de ser escolhida como autora de uma empresa campeã e responsável por inovar no mercado literário, conquistando um espaço marcante no cenário dos livros do país, sendo amada por tantos leitores. Obrigada para todos da Novo Conceito que me receberam desde o começo com muita alegria, profissionalismo e carinho.

Garota Replay vem aí pelo selo Novo Conceito Jovem… Estará em 2012 nas melhores lojas do país. Estou feliz! Estou MUITO feliz!

E vamos escrever porque essa é a minha missão.

******

Antes de ir embora, quero dividir com vocês, páginas queridas que divulgaram meu trabalho. Para minha alegria, uma galera querida falou de mim na amada Blogsfera:

1) A turma do Leitor Cabuloso caprichou em uma página fofa falando de mim: http://leitorcabuloso.com.br/2011/10/release-tammy-luciano/

2) Saíram resenhas queridas falando de Sou Toda Errada. É sempre tão emocionante ler a opinião de vocês. Meu obrigada para cada um que deu sua opinião:
http://palavrasproliferas.blogspot.com/2011/10/resenha-sou-toda-errada.html

http://afabricadiversaoearte.blogspot.com/2011/10/resenha-sou-toda-errada.html (@monique_melo)

http://networkedblogs.com/nYHkk (do Thyeri Bione – @RestDaMente)

http://girlspoiled.blogspot.com/2011/09/resenha-sou-toda-errada.html (@bkarinemarinho)

3) Estarei em Curitiba em novembro e a querida Monique conta as novidades no seu Blog: http://mimosliterarios.blogspot.com/2011/10/flijo-festival-literario-de-sao-jose.html

4) A lindinha da @Camilla_Leitte comentou sua felicidade em me conhecer no post: http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com/2011/09/20/parabens-sonhos-entre-pontinhos/

5) O Blog Meu Coração Solitário colocou meus livrinhos charmosamente na lista de livros queridos. Dorei!!! http://meus2solitario.blogspot.com/2011/10/eu-quero-1-livros-nacionais.html

6) A querida escritora generosa @janaina_Rico colocou meus poemas aqui: http://mulheresquecomandam.com.br/index.php/para-as/poesias/item/126-menos-para-você

7) Escrevi um texto para comemorar os 4 anos do Blog Sempre Romântica, falando da minha relação com as críticas sobre meu trabalho. Abri o coração, espero que gostem: http://natadosromances.blogspot.com/2011/10/autora-convidada-tammy-luciano.html

Com amor. Tammy

4 Respostas to “27 de outubro de 2011, quinta-feira. Autora Novo Conceito!”

  1. Monique Melo 27 de outubro de 2011 às 3:32 pm #

    Tammy, Garota Replay será um sucesso enorme, tenho certeza. E acompanhada da maravilhosa edição da Novo Conceito não tem como não o ser. Aguardo ansiosa para ler seu novo livro.

    Obrigada pela divulgação da resenha. Que bom que você gostou!

    Muito sucesso. Beijos. =)

    • paulo 6 de novembro de 2011 às 12:55 am #

      oi vi vc em prudente estava de bermuda e camiseta branca, foi legal o bate papo sou de presidente prudent sp

  2. Thyeri Bione (@RestDaMente) 27 de outubro de 2011 às 3:38 pm #

    Parabéns Tammy, você merece!! Depois de ter lido SOU TODA ERRADA estou esperando por GAROTA REPLAY, e essa espera se agrava mais por estar saindo pela Novo Conceito, que tem um trabalho que eu também admiro.

    Beijão, e mais uma vez, parabéns!

  3. Renato Valença 1 de novembro de 2011 às 8:24 pm #

    Por onde vc anda Tammy Luciano?
    Bélgica???
    Saudades de vc!!!
    Bjs de um amigo que te ama e que torce mto por vc!!!
    Renato Valença

Deixe um comentário

