23 de maio de 2011, segunda-feira. Adorei o pão de queijo e as pessoas lindas de BH!

23 maio

Tão especial autografar em Belo Horizonte. Vocês foram demais demais comigo! Obrigada!

(Esse texto foi escritor enquanto eu estava nas alturas, no sentido figurado e real…)

Estou no avião de volta, depois de um evento lindo em BH. Minha vida mudou. Não sei se mudou tanto em questões burocráticas sobre poder isso ou poder aquilo, mas sobre sentimentos mais doces, percepções… Alguns dias, eu volto no tempo, me vejo sentada em frente ao computador, olhando a tela em branco do micro, pensando nas primeiras escritas do meu primeiro livro (Fernanda Vogel na Passarela da Vida), sem identificar naquele instante o começo de uma nova vida, me modificando de dentro para fora, aprendendo um monte de coisas sobre livros, sobre viver, sobre ser e realizar meus sonhos até que eles fossem fortes para me ajudar a realizá-los. É como um ciclo: eu penso nos meus sonhos; meus sonhos já são fortes para não me fazer desistir e seguir sem medo, me realizando imensamente.

Não sei se algum dia imaginei livros me levando para conhecer tantas cidades queridas. Sexta passada, fui conhecer Belo Horizonte. O evento foi lindo! Primeiro, as viagens ajudam ainda mais a fortalecer meu grupo Novas Letras (@novasletras). Foi bom demais poder encontrar o Enderson Rafael, a Fernanda França e Leila Rego. Ali começava uma das maiores correrias já vividas pelo Novas Letras. Chegamos no hotel depois de um trânsito louco, um engarrafamento por causa de uma batida envolvendo cinco carros, na estrada do aeroporto de Confins.

Chegamos no hotel e em uma hora todos estavam prontos no hall. Chegamos na livraria com horário folgado para realização de mais um encontro especialíssimo. Logo na entrada da livraria, encontramos a Paola (@paolajornalismo) que já “conheço” do Twitter e sempre foi muito querida comigo. Foi como encontrar alguém já conhecido de muito tempo. Curioso essa intimidade que a internet é responsável, né? Ao vivo, a Paola é tão querida quanto nos tweets e nos recebeu como boa mineira, querendo saber como estávamos, fazendo perguntas e sendo muito querida.

Luiza, gerente da livraria Fnac do BH Shopping, também nos recebeu de maneira maravilhosa, dizendo: “Nossa… Como vocês são lindos!” A maneira como fomos tratados foi muito bacana. Comi o famoso pão de queijo mineiro que Luiza fez questão de nos oferecer. O gosto é delicioso e muitooooo diferente do pão de queijo que eu compro nos supermercados aqui do Rio de Janeiro… rs

A área da nossa apresentação estava vazia, nessas horas meu coração bate forte, será que os leitores vão aparecer? Para nossa felicidade, as pessoas foram chegando, com sorriso no rosto e de repente estávamos rodeados de leitores atentos. Não posso deixar de comentar minha alegria com a presença das blogueiras queridas que acompanham o trabalho do Novas Letras, seguem no Twitter, conversam, divulgam nossos livros, são super parceiras e marcam uma presença especial nas nossas vidas resenhando livros, divulgando nosso trabalho e participando diretamente dos nossos momentos. Vejo blogueiras vibrando por conquistas minhas, como se fossem com elas. Como esquecer esse carinho?

O assunto desse evento girou em torno das capas de livros, distribuição dos exemplares e as nossas relações com a editora. Acho que cada evento, acabamos centralizando mais em alguns temas. Percebi na platéia, além das pessoas queridas que nos acompanham, pessoas da livraria chegando, gostando e ficando. Olhares atentos. Dou pulos de alegria dentro de mim com a animação das pessoas durante nossa apresentação. Sorrisos tão sinceros. Algumas vezes, consigo perceber o envolvimento direto com o nosso trabalho, a gentileza de nos apoiar e tentar nos passar a mensagem de admiração com o nossa atuação e a busca pela valorização da Literatura Nacional. Confesso, sou muito realizada de ter escolhido um caminho do bem, que atrai pessoas e tem uma missão maior que vai além do meu trabalho individual. Então, apesar do holofote em cima de nós, a iluminação está direcionada para a literatura e vivam os livros no Brasil!

Perguntas, microfone correndo pela platéia, o tempo passou rápido e já era hora do sorteio. Tínhamos brindes fofos e acho o máximo a vibração das pessoas, quando ganham nossas lembranças. No final do evento, descemos do palco, era hora de fotos, entrega de brindes e autógrafos… Adorei um monte de gente querida levando Sou Toda Errada para casa. Minha maleta rosa foi cheia de brindes e voltou vazia. Que bom que vocês curtem minhas lembranças!

Meu enorme obrigada para cada blogueira querida. A Cinthia (@Ci_FotoseLivros)  nos olhava com tanto carinhooo e me pediu um autógrafo com tanta alegria… Já tem post no blog dela: http://fotoselivros.blogspot.com/2011/05/novas-letras-novasletras-em-bh-eu-fui.html A Nanda (@nandaassisbh) foi a responsável por me fazer chorar no evento. Sim, paguei um miquinho… rs  A Nanda pediu o microfone, nos presenteou com doce de leite, depois pediu que todos cantassem parabéns pelo 1 Ano de Novas Letras. Não agüentei e chorei. Tantos pensamentos, o sorriso das pessoas, aquele carinho, desabei. Claro, todos do grupo ficaram emocionados com esse carinho. A Nanda falou do evento aqui: http://www.viagemliteraria.com.br/2011/05/viaje-comigo-4.html Tobby é o nome do auau garoto propaganda que está com meu livrinho. Adorei! E a Paola (@paolajornalismo), que nos recebeu cheia de carinho no começo do evento, também fez um desses posts de encantar o coração: http://plantaoonline.blogspot.com/2011/05/evento-novas-letras-em-bh.html

Outras pessoas inesquecíveis estiveram comigo. Como esquecer o jeito doce da Marcielle, me olhando com curiosidade e chegando devargazinho? Lindinha demais! A Luma (@lumacoimbra) veio cheio de energia, dizendo que queria me bater. Ahahahha… Minha personagem Mila me apronta cada uma. E super fofa, a Luma animada disse: “Tammy, que final é esse do seu livro?” Não é culpa minha, Luma, reclama com a Mila. Depois conheci o Rafael (@rafaelxfx) que disse ter adorado meu jeito. Rafa, muito obrigadaaaaa! Espero que goste de Sou Toda Errada. Também adorei te conhecer.  Quem também compareceu foi a Laila (@ribeirolaila) que eu conheci na Feira do Livro de Porto Alegre e tive a alegria de rever em BH. O amor pelo livro e seus reencontros. Laila, adorei te reencontrar, você é sempre muito querida comigo.  Outra pessoa especial foi a @Luciaracs, lindona, que veio super simpática, pedindo para tirar foto comigo. Clarooo!!! Um beijo também para a Débora, não sei o Twitter (agora sei! @Deh_Luiiza)  mas adorei autografar meu livro para você. (Se esqueci alguém pode berrar que eu vou incluir aqui. Minha memória não é 100% segura… rs)

Espero que todos tenham se sentidos acarinhados no evento. Adorei conhecer tanta gente querida, sorrir uma noite tão linda e agradável.

Foi mais um momento lindoooooooooooo…

Durante esse vôo, uma garota sentou do meu lado. Apesar de parecer pouca idade, percebi imediatamente seu amadurecimento no jeito de falar. Curiosamente, ela estava abrindo um livro da Meg Cabot, ainda envolvido por um plástico. Sorri e perguntei: Você gosta de ler? Ela, meio desconfiada com a minha pergunta óbvia, me disse que sim, se sentia vivendo em outros lugares, outros mundos. Adorei a resposta, claro e comentei com ela minha felicidade em saber disso. “E daí?” foi a cara da menina. Rs Expliquei ser escritora. Ela não demonstrou muito interesse. Mostrei a agenda ganha da Pripri (@pribeletato) com meu livro na capa e disse toda animada: Esse aqui é o meu terceiro livro. Você tem um resumo dele? Disse que não. Tinha o livro da Leiloca (@leilarego) na bolsa. Mostrei o livro, disse ser da minha amiga, ela pegou Pobre não tem sorte, leu e me devolveu com um “legal” mais animadinho. Abri a bolsa, dei um boton para a ela e um menino ao lado dela, que tinha carinha de seu primo. Ela agradeceu com um “ah tá”. Pronto. Já tinha realizado minha missão de papear sobre literatura… A menina pareceu agradecer que eu estava parando de pertubá-la e imediatamente pegou o livro “Quando cai o raio” da Meg. Ou seja, a escritora aqui tava enchendo o saco da menina que queria ler. 🙂

Quero mandar beijo também para a Anna C. que me mandou o seguinte recado no Skoob: “AAAAH, MEU DEUS, VOCÊ ESCREVE MUUUUUUUUITO BEM! Emprestei o livro pra um monte de amigas minhas.. e elas anotaram um mooonte de frases! adoreei (:” Obrigada, Anna. É esse carinho que me faz continuar todos os dias.

Outro recado querido foi da JaneJC (@JaneJC) aqui no Blog: “Deve ser fascinante viver esses momentos! Escrever um livro e ver tanta gente gostando,lendo,divulgando…Feliz de quem participa destes eventos,seja como leitor ou como autor.A leitura é um tesouro que,espero,um dia todos irão valorizar. E sonho com o dia em que os autores de livros aqui do Brasil serão mais célebres que as celebridades instantâneas,e em vez de termos jornais e TVs divulgando quem passou o fim de semana em que praia, teremos resenhas, vídeos, entrevistas, etc, com autores e mais autores! E que você esteja entre eles,óbvio!!! Bjs” Jane, eu também espero por esse dia. Meu enorme obrigada pelos comentários aqui no Blog. Leio tudo, fofos, fofos!

Encerro com beijo especial p/ @danafortal, @MilenaCherubim, @RaphaBlog, @anabergamasco, @diih_one23, @nicecrsantos, @mixliterario e @juniorfrannco Valeu pelo carinho no Twitter.

Com amor. Tammy

9 Respostas to “23 de maio de 2011, segunda-feira. Adorei o pão de queijo e as pessoas lindas de BH!”

  1. Cinthia 23 de maio de 2011 às 10:16 pm #

    Tammy, foi muito bom estar no evento do Novas Letras com vocês, poder conhecer e abraçar cada um de vocês também, espero que vcs venham mais vezes e que da próxima, eu possa conversar com mais tempo com cada um… mas a vida de mãe blogueira não é fácil e o trânsito me atrasou bastante.
    Em breve vou postar a resenha de ‘Sou toda errada’… adorei o autografo…

  2. Dana 23 de maio de 2011 às 11:30 pm #

    Oi Tammy obrigada pelo beijo especial! Acredite que estamos trabalhando pra trazer o novas letras a Fortaleza aí sim nós vamos te fazer chorar, de alegria, claro!! Quero todos voces aqui heim! O Enderson é um amoooor, eu e as meninas do Mix adoramos conhecê-lo, estamos ansiosas em conhecer vc e os outros autores tbm viu? Beijão! Fica com Deus e SUCESSO, vc merece!

  3. Luciara 23 de maio de 2011 às 11:35 pm #

    ei Tammy, foi um prazer te conhecer.
    Adorei conversar com vocês.
    O evento foi ótimo e quero muito que vocês voltem sempre em BH. ^^
    Beijos.

  4. Débora Luiza 23 de maio de 2011 às 11:45 pm #

    Tammy, você lembrou de mim!!!! HAHA Foi muito legal o encontro Sexta, conheci um lado da Literatura Brasileira que eu não conhecia. Quero logo comprar o Sou Toda Errada, mas e o tempo?! aoksoa’

    Aaah, e o meu twitter é @Deh_Luiiza …

    Um Beijão enorme pra você e o pessoal do Novas Letras =**

  5. Marcielle Guimarães 24 de maio de 2011 às 12:14 am #

    Oi Tammy!!! Adorei o evento sexta, foi DEMAIS!!! *—*
    O carinho de cada um comigo, é uma sensação inesquecível!
    Hoje eu estava voltando pra Luz, e no caminho pensei: “vejo cada tweet e e-mail de vcs e fico encantada que vcs tiraram um tempinho do dia pra me responder…”
    Muito Obrigada pelo carinho Tammy! Adoreeeii conhece-los!!

  6. Fernanda 24 de maio de 2011 às 12:40 am #

    Ei Tammy,

    Ah que post mais lindo, até do Tobby você lembrou hehehe, não acredito!! =]

    Amei conhecer todos vocês,a Leila e a Fernanda eu já tinha falado antes pelo twitter, mas não imaginava que você era uma pessoa tão linda – por dentro e por fora- rs. É pode falar, é culpa da sinopse com sua protagonista má hehehe

    Pena que o tempo passou voando, mas espero te encontrar de novo em outros eventos, desta vez com seu livro já resenhado e pronta para ler o próximo. =]

    Beijoooo
    Nanda.

  7. Pri Beletato 24 de maio de 2011 às 1:19 am #

    Quanto carinho heim, dona Tammy.
    Sabe de uma coisa? VOu te contar um segredo: VC MERECE!!! rsrs
    Você está vivendo um momento único e toda essa alegria é muito merecida.
    Ainda mais sucesso pra você.
    Não preciso repetir, mas vc merece.

    Te adoro, linda.

    Beijinhos…

  8. Juliana Ferreira 24 de maio de 2011 às 3:02 am #

    Deus que lindo isso!!! Quero te conhcer – já disse isso milhões de vezes hahaha – mas é mesmo, você e eu iremos ter muito o que falar gosto de pessoas hiperativas como eu *-* e falar é comigo mesmo, sobre livros então Vixeeeee Beijos Tammy =* I love you so much ♥

  9. Raphaela 27 de maio de 2011 às 7:03 pm #

    Tammy, querida!! Adoorei o beijo especial! *—*

    Agora, em relação ao evento, que ideia maravilhosa da Nanda!!! Qse que eu chorei lendo o post, deve ter sido emocionante, né? Mas pode ter certeza que tudo isso que está acontecendo é pq vc merece, alias, vc e todo mundo do novas letras!

    Beeeeijão Tammy, mais sucesso ainda!
    😉

Deixe um comentário

