09 de maio de 2011, segunda feira. Uma mãe me disse algo comovente: “Aprendi a ler com a minha filha”.

9 maio

 Quanta gente linda tenho tido a honra de encontrar!!!

Novas Letras feliz e reunido: Leila Rego, Fernanda França, Enderson Rafael, Euzinha e Patrícia Barboza! Bom demais estar com vocês nesse projeto lindo! (Bruno Borges, nosso assessor querido, estava como sempre por perto!)

Tudo muito emocionante! Minha vida anda uma linda correria. Tudo bem que a Maria Eduardinha, minha auau, teve uma crise, mordeu a própria caminha, aprontou com uma coelha de pano, se revoltou com as coisinhas dela, tudo porque reparou que não tenho passado tanto tempo em casa. Mesmo que não fique abandonada, tem gente cuidando da minha auau, ela não aceita bem minhas ausências e não está gostando nadinha dessa história de me dividir com leitores. Ah, se ela soubesse como a dona batalhou na vida… rs Acho que estamos nos adaptando com essa história de vida lá fora, de livros sendo vendidos em mais quantidade, com pessoas desconhecidas que me conhecem de maneira tão especial… E como as alegrias são muitas, essa semana recebi um recadinho da minha amiga Adriana Torres dizendo: “Oi menina! Quanto tempo! A vida está corrida como você sempre sonhou? Sempre penso em você como alguém que jamais desistiu dos seus sonhos. Alguém que batalhou duro e alcançou seu objetivo. Sou sua fã!!! Um beijo ENORME! Nana”. Nana acompanhou o começo disso tudo, há muitos anos atrás, sabe como eu queria trabalhar com cultura e ser feliz no teatro e nas histórias escritas.

Nos últimos dias, fiz três eventos bem especiais, com o meu amado Novas Letras (@novasletras) Nesse post, vou contar como foi autografar na FNAC do Morumbi Shopping e na Livraria Cultura de Campinas. Vou escrever essa semana sobre a Feira do Livro de Poços de Caldas (@flipocos) Mais uma vez, eu e meus amigos do Novas Letras fomos realizar esse sonho de morar dentro de um livro.

Na sexta, dia 29/04, aconteceu o evento na Fnac do Morumbi Shopping. É sempre maravilhoso chegar na livraria, sabendo que os leitores vão nos encontrar.

Assim que cheguei, encontrei a Amandinha (@AmandaAriela) que foi acompanhada da mãe Nancy. Que pessoas queridas! A Amanda disse que estava tremendo e eu posso garantir que escritor também sente friozinho na barriga quando encontra leitor. É sempre muito especial para ambos os lados. Depois, a dona do Blog A Garota do Casaco Roxo (http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com/) me disse que a mãe dela foi trabalhar com o meu boton. Agradeço demais essa atenção e meu coração sorriu com esse carinho. 

Quem também conheci, assim que cheguei, foi o Luiz (@BlogLuGouveia) que chegou tímido, depois tomou coragem e já estava velho amigo do Novas Letras, assim como a Amandinha. O Luiz comentou comigo que queria me conhecer porque a linda Pri Beletato (@pribeletato) vive falando em mim. O Luiz, aliás, estava chique como correspondente do blog Viaje na Leitura (@viajenaleitura) e o texto dele foi publicado aqui: http://www.viajenaleitura.com.br/2011/05/encontro-literario-com-o-grupo-novas.html e no próprio Blog dele: http://luizgouveia.blogspot.com/ Luiz, amei suas palavras sobre o evento, você escreve muito bem!

Quem também conheci foi a Camila, do blog Leitora Compulsiva (@LeitCompulsiva). Senti firmeza na Camila, me pareceu muito centrada e uma grande apaixonada por livros, dessas pessoas lindas que querem o melhor para a literatura. Adorei conhecer a Camila, porque já tinha escutado falar muito do Blog http://leitoracompulsiva.wordpress.com/ 

A querida radialista Karina Andrade (@karinaandrade) da rádio 89 FM (http://www.89fm.com.br/contracapa89) foi nos ver com aquelas perguntas inteligentes no bolso. Me identifico muito com a Karina e acho que ela tem tudo a ver com a ousadia do Novas Letras. Depois, para minha alegria, a lindona colocou uma foto minha no Facebook com a legenda: “Tammy Luciano: outra DIVA que dita moda além da escrita!” Fico sempre muito feliz que vocês gostem também do meu visual. Acho que me reinvento entre livros e roupas. Estou me reencontrando nos livros que escrevo, nas pessoas que encontro, nas roupas que crio para os eventos… E por aí vamos nós, seguindo a vida e pensando no nosso caminho como algo que pode sim ser especial. Respondi para a Karina: “Que chique que tô! Adorei saber disso. Me identifico com seu visual, você sabe disso. A gente se diverte, se vestindo. Um pouco de figurino na vida para alegrar os passos não faz mal para ninguém, né? Obrigadaaaaaa!!! Bjinhos. Tammy”. 

Outros três parceiros do Novas Letras que foram nos ver foi a Claudinha Neves (@claudinhanevess), com o maridão Jorge e a filha Amanda. Adoro tanto vocês, esse carinho com o meu trabalho. Abri um sorrisão quando vi vocês chegando! Obrigada pelas ideias e força com o nosso grupo.

No evento de Campinas, outra que admiro e compareceu foi a Mari (@maridalchico), do Psychobooks (@psychobooks), que escreveu um texto lindo sobre o evento. A Mari é um doce de pessoa, você quer logo conversar. Adoro esse retorno de vocês depois nos post tão queridos. Além de especial, é um feedback ótimo para a gente: ttp://www.psychobooks.com.br/2011/05/encontro-novas-letras.html Fiquei vermelha só de pensar que a Mari me gravou, falando um poema e colocou no Youtube. Mas como quem está na chuva, deve fazer cena de cinema e girar com a água caindo no rosto. adorei! Aí estou eu falando uma poesia minha:  http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TX2ky1bURWM Espero ver um livro meu no blog Psychobooks breve, a página é maravilhosa!!!

A assídua frequentadora dos nossos eventos também não faltou em Campinas, a Viviani H. Barini (@SerenityHime), do The Bookaholic Princess (http://www.thebookaholicprincess.com.br/). A Vivi foi com o seu pai que demonstrou o mesmo carinho que a filha tem pela literatura. Participou ativamente do evento, nos tratou com o maior carinho e foi muito bom imaginar que as famílias apoiam vocês em algo tão especial: ler e escrever sobre livros.

Outro dia, conversando com a querida @MaBlumer sobre nosso amor pelos livros, eu disse: “Livros sempre, para todos, para que nossas almas sejam ainda mais felizes e sorridentes!” O melhor foi dias depois poder encontrar a Maísa lá em Campinas. Ela estava acompanhada da família, foi super querida comigo, tiramos fotos, conversamos…

A sensação se repete: Parece que eu conheço vocês há muito tempo. 

Falando em família, uma mãe comentou comigo depois do evento de Campinas: Aprendi a ler com a minha filha. Foi comovente escutar isso, saber que de alguma forma os filhos são capazes de ensinar algo para os próprios pais. E ensinar algo tão especial como é essa educação de ler livros e conhecer novos mundos. 

Para encerrar de maneira muito querida, tem uma homenagem linda para as mães no blog da querida Jéssica (@jeh_asato). Fiquei feliz de poder falar da minha mãe e demonstrar como ela é fundamental na minha vida: http://meine-liege.com/?p=5581 O post ficou lindíssimo. Comentei com a Jéssica que minha mãe não curte muito internet, mas viu a página e adorou ver todas as gatas mães e suas filhas.

É. Eu estou me sentindo muito amada por vocês. Só posso agradecer muito, sempre que possível da maneira mais amorosa. 

Fico devendo as notícias da Feira de Poços de Caldas. Volto breve pra contar ainda essa semana, tá? 

Com amor. Tammy

4 Respostas to “09 de maio de 2011, segunda feira. Uma mãe me disse algo comovente: “Aprendi a ler com a minha filha”.”

  1. Camila 9 de maio de 2011 às 5:12 pm #

    Oi Tammy,
    Muito obrigada pelo carinho!! Adorei te conhecer!!
    Inclusive recebi o seu recadinho no Skoob!!
    Quero muito ler o seu livro!! Vou fazer minha encomenda hoje mesmo!
    Um super beijo
    Camila – Leitora Compulsiva

  2. Amanda Ariela 9 de maio de 2011 às 6:58 pm #

    Muito, muito Obrigada por esse carinho e por essa dedicaçao toda q vcs tem por nós, leitores!!!

    Adorei ler esta postagem!!! =D

    Beijos no seu coraçao!

    Amanda- A Garota do Casaco Roxo

  3. Mariana Dal Chico 10 de maio de 2011 às 10:14 am #

    Oi Tammy

    Obrigada pelo carinho, adoro ir aos eventos do Novas Letras, todos os autores são muito simpáticos e a conversa flui mto gostosa!

    Logo, logo tem seu livro no Psychobooks 😉

    Bjs
    Mari

  4. Jane Carla (Jane JC.) 11 de maio de 2011 às 3:05 am #

    Deve ser fascinante viver esses momentos!Escrever um livro e ver tanta gente gostando,lendo,divulgando…Feliz de quem participa destes eventos,seja como leitor ou como autor.A leitura é um tesouro que,espero,um dia todos irão valorizar.
    E sonho com o dia em que os autores de livros aqui do Brasil serão mais célebres que as celebridades instantâneas,e em vez de termos jornais e TVs divulgando quem passou o fim de semana em que praia,teremos resenhas,videos,entrevistas,etc,com autores e mais autores!
    E que você esteja entre eles,óbvio!!!
    Bjs

Deixe um comentário

