20 de abril de 2011, quarta-feira. Amei estar na Bienal de São José dos Campos!

20 abr
 Obrigada, São José dos Camposss!!!

Eu me vendo sorrir para a Platéia...

Há muitos anos, lembro de estar em uma Bienal do Rio, passar por uma sala toda de vidro e assistir uma platéia atenta escutando um autor. Minha memória falha na hora de lembrar o escritor. O registro marcante era aquela platéia atenta, aquela imagem de sucesso. Pensei comigo: Nossa. Imagina um dia estar assim, falando da minha escrita para uma platéia? Concluí que aquela autor, rodeado de pessoas, participando como autor oficial da Bienal era um vencedor, tinha conquistado seu espaço no mundo!

Nunca mais pensei nisso até chegar na I Bienal de São José dos Campos como autora convidada.Em determinado momento, vi pessoas passando atrás do vidro, me olhando junto com meus amigos queridos do Novas Letras (Enderson Rafael, Fernanda França e Leila Rego). Imediatamente me vi caminhando ao redor da sala de vidro, me vendo como convidada da Bienal. Eu ali vencedora de um sonho meu, feliz demais de poder realizar pensamentos antigos, desejos que só a gente tem e sabe como deve ser.  Porque o mais importante nisso tudo é esse estado de realização latente em mim. Eu estava ali me vendo sorrir para a Platéia.

Foi emocionante estar nessa Bienal…Não conhecia São José dos Campos e amei a cidade. O evento estava lindo, muitíssimo organizado e o tratamento com a gente foi muito especial. Obrigada para a Selecta Livro (@selectalivro) que nos recebeu e proporcionou um momento especial na caminhada do Novas Letras! Nosso encontro com os leitores foi maravilhoso. Pessoas atentas, perguntas interessantes, troca de ideias da melhor qualidade: Turbilhões – Poesias da Alma da Cristiane Mota Viviani que já virou uma amiga querida, dividindo informações e torcida nessa carreira de escrever, Desmergulho da Daniella Magalhães Itacarambi Peneluppi, atriz como eu, muito simpática e o livro Um Encanto a Mais  (poesias) da Ana Paula Vilela Teles. A Ana Paula tem 13 anos, imagina que pessoinha linda, adorei conhecê-la e saber que o futuro da escrita está aí acontecendo. Também ganhei o primeiro capítulo do livro O Banhado do Pablo Gonzalez. Lindos livros e meu enorme obrigada!

Meu muito obrigada para o Pablo Gonzalez @pablognzlz pelo apoio em São José dos Campos, nos recebendo, ajudando a chegar na Feira. Pablo, desejo muito sucesso na sua escrita. Você foi muito gentil. Espero poder retribuir.

Quero agradecer também aos meus amigos Novas Letras (Enderson Rafael e Leila Rego) que me deram um help enorme na cidade. MUITO OBRIGADA PARA VOCÊS!!! 

Não posso esquecer de contar algumas coisas… 

Uma madrugada dessas, recebi um recado fofo da @alinewelinsky querendo saber se eu estarei na Bienal do Rio de Janeiro. Sim, sim, sim! A Aline tem um blog com a @nilsensual e na mesma noite, a notícia da minha presença na Bienal já estava no ar. Fofas!!! Um beijo enorme, meninas. 

http://caindo-de-boca.blogspot.com/2011/04/plantao-de-noticias-bienal-do-livro-rio.html E o carinho da página Caindo de Boca não parou por aí e recebi o convite para uma entrevista. Sim, sim, é sempre muito bom poder falar de mim, do meu trabalho e contar algo que meus leitores ainda não saibam. Comentem: http://caindo-de-boca.blogspot.com/2011/04/entrevista-tammy-luciano.html Comentemmmm! @alinewelinsky

A @luuucorral foi outra pessoa especial que pediu para falar comigo e fazer perguntas. Eu adoro esse apoio, porque essa contribuição é responsável por fazer meu trabalho ser ainda mais conhecido. http://express-coffee.blogspot.com/2011/03/entrevista-2-tammy-luciano-autora-de.html 

A querida @paolajornalismo fez uma matéria super bacana com o Novas Letras: http://www.midiativasantos.com/materia.php?id=243&titulo=Autores%20se%20unem%20para%20divulgar%20literatura%20nacional 

E tem resenha querida de Sou Toda Errada feita feita pela @nicecrsantos: http://www.mixliterario.com/2011/04/resenha-sou-toda-errada-tammy-luciano.html 

A Livraria da Cultura em São Pauloestá divulgando o evento do Novas Letras. Estarei lá, quem for da cidade apareça!!! http://www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/resenha.asp?nevento=21562&sid=62497119413418770674744053&k5=1322FB48&uid= 

Esse post vai ter bjinho especial para: @JaneJC @Pribeletato @Natquintao @RaphaBlog @fran_ciellen @AFroog @marcielleee @sthaellepromos @Thatys @marypaixao @vanillaprozac Meu Twitter tem mais graça com a presença de vocês!

Para encerrar, algo que eu disse hoje no Twitter para a @Juliane_Barnes (ela se tornou escritora, mas me contou que já odiou livros): Não importa a maneira como chegamos até o livro. Importa chegar. Os livros não fazem seleção, recebem todo mundo sem preconceito. 

Com amor. Tammy

5 Respostas to “20 de abril de 2011, quarta-feira. Amei estar na Bienal de São José dos Campos!”

  1. Aline Welinsky 20 de abril de 2011 às 11:54 am #

    Ooooi, Tammy!

    MUITO obrigada por divulgar a gente, foi um prazer enorme conversar com você e fazer aquela entrevista. Já disse várias vezes, mas vou dizer de novo: nós desejamos todo o sucesso do mundo pra você! Você merece muuuito.

    Essa bienal vai ser perfeita, estou muito ansiosa. Queria ter ido em São José dos Campos, mas, sabe como é, a distância é muita e o dinheiro é pouco. MAS, na bienal do Rio, eu e a Nilsen estaremos lá, fazendo a cobertura de tudo e tirando fotos de todo mundo 😀

    Me emocionei muito com o que você disse no começo, passar por essa situação de falar pra uma platéia, ser reconhecido pelas pessoas, é o meu sonho e o de muita gente também. Se Deus quiser eu e a Nilsen vamos conseguir ter pessoas olhando para nós através de um vidro 🙂

    Vai preparando meu livrinho autografado, porque na bienal eu não saio de lá sem ele! Ah, e quero uma foto sua também, lógico!

    Beeeeijos :*******

  2. Natália Quintão 20 de abril de 2011 às 5:48 pm #

    Oi!!!! OWN!!! Obrigada pelo beijinho especial!!! Hehehehe

    Muitos beijos!!!!!!
    Nat
    @natquintao
    http://baguncadegarota.blogspot.com

  3. Raphaela 20 de abril de 2011 às 6:37 pm #

    Tammy…:D
    Você como sempre meeega fofa!!

    Muito obrigada pelo beijo *-*
    Eu fiquei MUITO feliz em me ver citada aí! hehehe

    Qnto ao evento.. deve ter sido MARA hein?!
    Nao consigo nem imaginar a sua emoção lá, só sei que deve ter sido ótimo, né?!

    E se segura, tenho certeza que vêm mais sucesso pela frente!! ;D

    Beeijos
    Rapha – Doce Encanto

  4. Mariana Paixao 20 de abril de 2011 às 9:35 pm #

    Tammy, voce merece todo o sucesso do mundo, pois a sua luta pelos seus sonhos eh algo incrivel!
    Eh um prazer fazer parte dessa plateia que te adora! *_*

    Beijos e obrigada pelo carinho! *_*
    *ps.: meu teclado ta sem acento, desculpe por isso!

  5. Juliana de Fatima Silverio Hempfling 21 de abril de 2011 às 8:34 pm #

    Oi Tammy,muito obrigado pelo carinho e pela visita aqui em sjcampos…A garota que adora química e que sempre que temo tempoler um livros..e hoje estou lendo um que me identifique com ele: Sou toda errada.autora :Tammy ,uma mulher humilde ,alegre e bem simpática a qual conheci em minha cidade pelo simples fato de sua visita em minha cidade.

Deixe um comentário

