22 de fevereiro de 2011, segunda-feira. dia 11 de março tem Evento na FNAC Barra Shopping!

22 fev

Dia 11 tem autógrafo na FNAC do Barra Shopping! Fico tão feliz de encontrar vocêsss!!!

Gosto de bordar letrinhas e depois costurar esse alfabeto com linha dourada na minha rotina… Linda noite, linda noite…

Sempre que venho escrever aqui, penso: queria vir mais aqui no Blog. A correria não anda fácil, mas eu ando bastante feliz e realizada com tudo ao redor e espero que essa alegria contamine vocês. Eu realmente ando em uma fase muito positiva, recebendo muita notícia especial. 2011 chegou doce e feliz!

Fico tentando o tempo todo deixar claro como vocês, leitores, são fundamentais para a história do meu trabalho. E quero agradecer cada pessoa que está contribuindo para o crescimento do meu trabalho! Obrigadaaaaa!

Tem entrevista comigo no Blog Plantão OnLine: http://plantaoonline.blogspot.com/2011/01/entrevista-com-autora-tammy-luciano.html A jornalista Paola Patricio (@paolajornalismo) depois fez uma resenha do livro que eu adorei:

http://plantaoonline.blogspot.com/2011/02/resenha-sou-toda-errada.html

Tem outra entrevista querida comigo no Poderosas & Girlies (@GirliePoderosa): http://poderosasegirlies.blogspot.com/2011/01/entrevistando-tammy-luciano.html

E o Blog Sou Penélope Charmosa (@soupenelope) indicou meu livro no site! Dorei! http://www.soupenelopecharmosa.com.br/dicas/sou-toda-errada/

Quero aproveitar o Blog de hoje para deixar aqui os comentários da Jane JC que foi lendo meu livro e colocando os depoimentos de sua leitura de Sou Toda Errada no Skoob. Eu, como boa escritora curiosa, fui lendo e acompanhando as descobertas dela, adorando muito essa oportunidade de ler o pensamento de uma leitora! Jane, obrigada por me deixar colocar aqui sua opinião sobre meu livro!

27/01/2011 26% (35 de 133) – “Comecei a leitura hoje e me senti envolvida pela mente acelerada e perturbada de Mila. Histórias de romances não costumam ser interessantes para mim,mas a obsessão doentia da moça pelo seu ex-namorado e as consequencias nocivas para a vida dela tornam a leitura interessante, despertando a curiosidade de saber como ela vai terminar. Gostei do estilo da Tammy Luciano,curto e grosso em várias situações onde a maioria das autoras prefere o eufemismo. Sigo curiosa.”

29/01/2011 37% (49 de 133) – “Difícil largar esse livro! A curiosidade para saber o que vai acontecer na vida da Mila nas próximas páginas é muito grande. Uma coisa que gosto muito é o fato de Mila ser rica e sem compromisso com nada.Livre de trabalho e sem precisar se preocupar com questões financeiras,sobra-lhe tempo para mergulhar em seus próprios dramas.Isto é um diferencial muito interessante. Até aqui,Mila está envolvida na espiral de emoções causadas pela relação com o ex namorado que,em sua mente,de ex não tem nada.Me lembra “Os barcos”, da Legião Urbana.Gosto dos modos sinceros da Mila:não é boazinha mesmo,faz o que quer com sua vida e seu corpo sem se preocupar com nada,morre de amor ao mesmo tempo em que admite que esse amor lhe faz mal. Intensa.Uma menina má,poreém intensa.Que bom que elas existem,para nos libertar das heroínas perfeitas! Sigo lendo,cada vez mais empolgada!”

30/01/2011 58% (77 de 133) – “Cheguei ao 13° capítulo do livro e,quando eu achava que Mila não poderia mais me surpreender,eis que isto acontece. Pois quando eu seria capaz de imaginar uma patricinha enlouquecida de amor apelando até para a magia na tentativa de recuperar seu amado?Demais! Descobri uma afinidade com Mila:O Orkut.Fico feliz quando ela o menciona,ou o Fotolog.Não sei se pelo fato de o livro ter sido escrito antes do “boom” do Facebook,que eu detesto e que a maioria das pessoas prefere ao Orkut,só sei que isso é um fator a mais para meu agrado. Voltando à história:me impressiona a forma como Mila encara o seu ex namorado,vendo-o como culpado pelo seu sofrimento sem fazer autocrítica.É verdade que uma vezinha ela questionou se uma atitude sua teria ocasionado a raiva dele,mas considerando o todo,era para ela estar ainda mais zangada consigo.Mas não-ela o culpa,o amaldiçoa,deseja-lhe o mal,mesmo sabendo inconscientemente que também é culpada. Acho que tem muita amiguinha por aí que é Mila e não sabe… E sigamos com a leitura,que tá ótima!”

01/02/2011 69% (92 de 133) – “Uma coisa que me chama atenção na Mila é a forma como ela se relaciona com a mentira.É curioso ver alguém que mente e assume que mente.A maioria das pessoas mente mas faz o discurso do “o que eu tiver que falar,falo na cara!”.Mila não:mente,assume que mente e acha natural mentir.”Toda errada” mesmo!Rs. Outro lado “politicamente incorreto” foi vê-la falando das gordinhas (Confesso que me senti um pouco mal lendo aquilo)e a visão dela sobre a questão “loiras x morenas”.Num país que prefere descaradamente as loiras mas finge que as morenas é que são sucesso e apregoa que todas as raças são belas,é no mínimo corajoso ter uma personagem que praticamente diz “eu sou loira,se você é morena,morra!” Talvez nem seja esta a intenção,mas me parece estar subentendido na personagem. Porém,apesar de toda a “erradice” da Mila,senti uma coisa mais humana no episódio em que ela reencontra o ex na festa.Eu realmente tive pena dela,quando ela se deu conta de que estava realmente fora da vida do ex e que ele estava seguindo em frente com outra. Mas nem deu muito tempo de ter pena: logo ela já estava aprontando.E mal posso esperar pra ver no que vai dar…”

02/02/2011 78% (104 de 133) – “Nunca vi um livro ter um título tão apropriado:Mila com certeza é “toda errada”.Quando a gente pensa que ela vai dar uma acalmada e se redimir,eis que ela se prepara e dá o bote. Do trecho recém lido,fiquei espantada com o sangue frio dela ao demorar segundos a mais para se dar conta de um fato que deixaria qualquer mulher horrorizada.E mais ainda,até isso ela tentou usar contra o seu ex-sendo que “contra” ele,na mente dela,é o mesmo que “pelos dois”.Confusa e perturbada,esta mente. A troca de e-mails entre ela e a ‘morena’ foi algo interessante,quase masoquista,eu diria.É um jeito estranho de amar,o que essa menina tem. Mila me lembra uma música que eu ouvia há anos: “Seu coração bate,capota,mas não breca”. Estou no final do livro,louca pra saber como vai terminar!”

05/02/2011 100% (133 de 133) –  “Enfim terminei de ler o livro e conhecer o destino de Mila. O final me surpreendeu. Não que eu esperasse o óbvio final feliz,porque Tammy Luciano mostrou desde cedo que “Sou toda errada” não era uma história de princesas. Eu realmente achei que Mila se mataria ou mataria o ex-namorado. Em vez disso,no final o que acontece é uma atitude humilde da Mila-embora me pareça que a personagem não tinha consciência disso. Do jeito torto dela,ela parece querer perdão pelas besteiras que fez e ali,bem no fim,sua dor parece antes de tudo,sincera,e não obsessiva ou orgulhosa.Dá pena ver Mila querendo um passado que já não lhe pertence e enfim se conscientizando de que o que quer é impossível. No fim,um pedaço dela morre,junto com o namoro que ela enfim compreende jazer na sepultura do passado.É o preço que ela paga por amar tão intensamente. Ótima leitura!Surpreendente e super recomendável!Parabéns Tammy Luciano!”

Quem quiser adicionar Sou Toda Errada no Skoob e comentar, eu vou amar: http://www.skoob.com.br/livro/83592

Obrigada por cada um que faz dessa minha vida de escritora algo tão especial.

Com amor. Tammy

2 Respostas to “22 de fevereiro de 2011, segunda-feira. dia 11 de março tem Evento na FNAC Barra Shopping!”

  1. cristiane mota viviani 24 de fevereiro de 2011 às 12:40 am #

    Parabéns Tammy!
    Vc merece.
    Sucesso sempre!!!
    Cris

  2. Jane C. 25 de fevereiro de 2011 às 1:52 am #

    Oown,que lindo!
    Foi um prazer seu livro,gostei muito,acho que faltam autoras com a sua criatividade na literatura brasileira contemporânea. Está de parabéns MESMO!
    Fico feliz que tenha gostado do meu histórico de leitura!Em breve farei a resenha.Na verdade eu estava terminando de escrevê-la,quando apertei alguma tecla no computador e ela sumiu.Mas vou escrever de novo,logo que tiver a tranquilidade necessária para escrever com o carinho e dedicação que você merece.
    Mais uma vez parabéns,e SUCESSO!!!

Deixe um comentário

