12 de agosto de 2010, quinta-feira. A Bienal começa hoje. Estarei todos os dias!!!

12 ago

Eu e Lizane que foi na Saraiva da Paulista de lacinho em minha homenagem. Tava linda!

A minha vida anda tão corrida que não ando conseguindo parar aqui para atualizar o Blog, mas como sei que respondo vocês no Skoob, no Twitter, nos e-mails não fico me sentindo tão culpada.

O evento de sábado passado, na Saraiva da Paulista, foi lindo! Apareceu um monte de gente, o tema livro ficou no ar e o encontro foi muito especial. Como esquecer a Lizane me dizendo: Eu vim com esse lacinho em sua homenagem! Ai, ai… Acreditem se quiser, nunca usei nada no cabelo. De repente coloquei e não tirei nunca mais. Fico feliz que esteja virando minha marca registrada!!! Ahahauhaha… Apesar de estar super na moda, né? Melhor ainda é o enorme eco que chega depois desses encontros. Tão bom ver as fotos, troca de e-mails, comentários no Twitter… Ai, ai… Se me contassem, eu não ia acreditar. E agora vivendo tudo isso, só posso agradecer. O livro novo está com a energia de vocês nas páginas e uma enorme vontade de acertar na história da minha nova personagem.

Dois links bacanas. Um é a página do Leo Chabbach, de Na ponta do Lápis: http://www.napontadoslapis.com.br/2010/07/novos-autores-conquistam-espaco-no.html

Outra página linda é da Lislaine, irmã da Lizane, que tão querida como a sister comentou sobre o projeto Novas Letras: http://daydream.outtamind.com/2010/08/evento-lancamento-projeto-novas-letras/

Ah, tem novidade também no site da Gui Liaga. Eu e alguns escritores escolhemos um livro especial e fica a dica para você que gosta da literatura: http://guiliaga.com/320

Aí lembrei que outro dia, liguei a TV e um moço falava sobre a vida profissional pelo ângulo da espiritualidade. Em determinado momento, ele disse: Às vezes você tem um sonho, quer viver aquela carreira e o plano espiritual tem um outro projeto pra você. Foi mais ou menos isso que ele disse e eu achei a minha cara, porque eu sempre me preparei de maneira séria para ser atriz e minha vida de escritora era algo feito para mim nas entrelinhas da minha busca. Eu escrevia enquanto esperava, essa é a verdade. Escrevia enquanto aguardava para gravar algo, escrevia enquanto esperava fazer um teste, escrevia enquanto esperava o telefone tocar, escrevia enquanto aguardava um produtor de elenco lembrar de mim e nos dias mais nebulosos, tristes, em momentos de solidão.

Hoje, ainda bem, não é mais assim. A escrita não é mais uma maneira de expressar dores, mas amores, alegrias, pensamentos que gosto de dividir com leitoras. E imagina isso! Eu tenho leitoras, eu escrevo para pessoas que gostam do meu trabalho. Ai, ai…

Hoje penso que o céu tinha mesmo um plano para mim. Entendo isso quando alguém vem falar comigo que meu trabalho está influenciando sua vida de maneira tão positiva, ou quando uma leitora diz que também quer escrever e eu sou um exemplo. Obrigadaaaaaaaa!

Muita gente pergunta: Você desistiu de ser atriz? A resposta é não. Claro que não. Acho difícil um ator falar: Não sou mais ator. Essas profissões culturais não são feitas por motivos financeiros e você adora tanto o que faz… Jamais se deixa de ser. Pelo menos não no meu caso. O que tenho feito é viver esse momento, não sei se imaginei Sou Toda Errada conquistando as pessoas como está acontecendo. Confesso que imaginei até que ia ter gente querendo me bater: Por que você criou essa vilã nojenta? Mas era o que eu estava afim de falar, era essa personagem que eu queria escrever e segui meu coração. Hoje quando as leitores me dizem: Tô louca para ler Sou Toda Errada, vejo que fiz certo em escrever com o coração, mesmo que o livro fale do anti-amor, e seguir minha intuição, minhas ideias, sem copiar ninguém, fazendo o meu, como achei que devia fazer. No final das contas acho que meu editor tá cheio de orgulho com a escritora dele.

Tem dois vídeos fofos feito pelo site Bookaholic feito no dia do evento na Saraiva do Center Norte: http://www.youtube.com/watch?v=uIp1ROrb8ighttp://www.youtube.com/watch?v=uIp1ROrb8ig e http://www.youtube.com/watch?v=-k4zuFiYirM

Obrigada para um monte de leitora linda e querida que está vindo falar comigo, acompanhando meu trabalho e torcendo para isso ser só o começo. Um começo que durou 20 anos, mas um começo… rs

Com amor. Tammy

Uma resposta to “12 de agosto de 2010, quinta-feira. A Bienal começa hoje. Estarei todos os dias!!!”

  1. Tathy 12 de agosto de 2010 às 6:15 am #

    Q invejinha de não ter podido ir neste 😦 Mas nos vemos na Bienal =P

    Boa viagem querida!

Deixe um comentário

