06 de agosto de 2010, sexta-feira. Amanhã autografo em São Paulo de novoooo!!!

6 ago

A querida Larissa Siriani (http://larissasiriani.blogspot.com/) recebeu um e-mail da Saraiva convidando para o evento de amanhã! Eba!!!

Liguei a TV e um moço falava sobre a vida profissional pelo ângulo da espiritualidade. Em determinado momento, ele disse: Às vezes você tem um sonho, quer viver aquela carreira e o plano espiritual tem um outro projeto pra você. Foi mais ou menos isso que ele disse e eu achei a minha cara, porque eu sempre me preparei de maneira séria para ser atriz e minha vida de escritora era algo feito para mim, nas entrelinhas da minha busca. Eu escrevia enquanto esperava, essa é a verdade. Escrevia, enquanto aguardava para gravar algo, escrevia enquanto esperava fazer um teste, escrevia enquanto esperava o telefone tocar, escrevia enquanto aguardava um produtor de elenco lembrar de mim e nos dias mais nebulosos, tristes, em momentos de solidão.

Hoje, ainda bem, não é mais assim. A escrita não é mais uma maneira de expressar dores, mas amores, alegrias e pensamentos que gosto de dividir com leitoras. E hoje ser escritora profissional, ter tempo para escrever, tem um gostinho de vitória maravilhoso. Hoje eu tenho leitoras, escrevo para pessoas que gostam do meu trabalho, é tudo muito mágico. Ai, ai…

O céu tinha mesmo um plano para mim que eu não sabia. Entendo isso quando alguém vem falar comigo sobre meu trabalho influenciar sua vida de maneira tão positiva, ou quando uma leitora diz que tem um sonho de escrever e eu sou um exemplo. Obrigadaaaaaaaa!

Muita gente pergunta: Você desistiu de ser atriz? A resposta é: não. Claro que não. Acho difícil um ator falar: Não sou mais ator. Essas profissões culturais não são escolhidas e feitas por motivos financeiros e você adora tanto o que faz… Jamais se deixa de ser. Pelo menos não no meu caso. O que tenho feito é viver esse momento, não sei se imaginei Sou Toda Errada acontecendo dessa maneira. Imaginei que teria gente querendo me bater: Por que você criou essa vilã nojenta? Mas era o que eu estava afim de falar, era essa personagem que eu queria escrever e segui meu coração. Hoje quando as leitores me dizem: Tô louca para ler Sou Toda Errada vejo que fiz certo em escrever com o coração, mesmo que o livro fale do anti-amor, e seguir minha intuição, minhas idéias, sem copiar ninguém, fazendo o meu, como achei que devia fazer. No final das contas, vou dizer: acho que meu editor tá cheio de orgulho da escritora dele.

Para quem quiser me ver falar!!! Obaaaa!!! Tem dois vídeos fofos feito pelo site Bookaholic feito no dia do evento na Saraiva do Center Norte: http://www.youtube.com/watch?v=uIp1ROrb8ighttp://www.youtube.com/watch?v=uIp1ROrb8ig e http://www.youtube.com/watch?v=-k4zuFiYirM

Obrigada para um monte de leitora linda e querida que está vindo falar comigo, acompanhando meu trabalho e torcendo para isso ser só o começo. Um começo que durou 20 anos, mas um começo… rs

Amanhã, 17 hs, tô na Saraiva de novoooooo!!! Vai ser lançamento do Projeto Novas Letras, em São Paulo, na Saraiva do Pátio Paulista! E claro vou autografar Sou Toda Errada!

Com amor. Tammy

Deixe um comentário

