22 de junho de 2010, terça-feira. Lolita Pille brasileira?

22 jun

Crônica Falada 11: O que fazer? Você tá afim do cara, mas o namoro não deu. Tammy Luciano pode ajudar você a compreender melhor o que pode ser feito quando tudo parece ruim! Final feliz sempre!

É sempre muito bom poder fazer mais um Crônica Falada!!! O projeto que começou sem previsão e que talvez só durasse um vídeo, já que imaginei que ninguém fosse assistir, está aqui se fortalecendo e me fazendo cada dia mais feliz.  

Mais uma vez, eu venho com um vídeo sobre ex-namorado. Eu gosto do tema, dizem que sou especialista na escrita ex-namorado, e acho que isso acontece já que sempre me liguei bastante no final de namoro das minhas amigas, dando uma de psicóloga para gente que adoro, e claro também tenho minhas experiências pessoais. Além disso, meu livro número 3 fala sobre uma ex-namorada muito revoltada. Ou seja, esse tema está por aqui e eu sou bastante interessada no assunto.  

Claro que adoro quando alguém diz que adora minhas crônicas, mas, mais do que isso, eu quero poder ajudar um pouquinho quem está em casa, do outro lado do micro com palavras que melhoram a vida da gente. E graças ao Crônica, fui chamada para mais um evento em livraria. O povo da livraria adorou o vídeo! Aviso assim que tiver maiores detalhes. Por enquanto, você pode me encontrar no próximo sábado, dia 26/06, 15 hs, na Devassa de Copacabana junto com Enderson Rafael e a Fernandinha França, dois escritores amados. E dia 23 de julho, estarei na Saraiva do New York, na Barra da Tijuca, 18 hs! Conto com vocês!!!

E começando a semana comemorando, saiu resenha de Sou Toda Errada no Garota It (@garotait). É sempre bom saber que meu livro está sendo aceito, comentado. Tem cada mensagem linda na página da Garota! Nessa resenha, a garota comparou meu livro aos da Lolita Pille. Algumas leitoras andam escrevendo, dizendo o mesmo. Uma, inclusive, disse que eu era Lolita Pille brasileira. O que eu acho disso? Não me incomodo. Acho que é uma forma de tentar classificar minha literatura. Para curiosidade, em 2005, enquanto eu estava autografando Fernanda Vogel na Passarela da Vida e Novela de Poemas, a Lolita esteve na Bienal. Lembro que a vi em uma sala e vi o alvoroço das meninas em cima da autora que foi conversar no Café Literário. Ela fumava horrores, foi bem simpática e tinha um olhar francês de mistério. Aquela imagem da boa reação das meninas me fez pensar que quando meu terceiro livro, Sou Toda Errada, fosse uma realidade, ninguém ia me bater por ter escrito sobre uma personagem tão nojentinha… Ahahahhahah… Eu adoro as mocinhas, mas Mila é minha anti-mocinha preferida.

Olha euzinha na Garota It: http://garotait.com.br/2010/06/20/sou-toda-errada-por-tammy-luciano/ 

Agora se você quer ganhar Sou Toda Errada, a promo do Nossos Romances continua: http://www.nossosromances.com.br/2010/06/promocao-sou-toda-errada.html

Quero mandar um beijo especial para as blogueiras literárias que estão me escrevendo, tô amando papear com vocês! Obrigada!!! E se você escreveu e eu não respondi, pode ter certeza que eu não vi sua mensagem. Eu respondo todo mundo. Então, escreve de novo que eu vou amar! E se você não me escreveu ainda, toma coragem: tammy@tammyluciano.com.br 

Hoje é aniversário da minha irmã Shelly e da minha querida Michelle, que coincidência as duas fazendo níver no mesmo dia! Quero desejar muita paz, amor e conquistas na vida das duas!!! Minha irmã quando era novinha me chamava de Rimã. Algumas vezes, lá está ela adulta e metidinha falando e eu escuto ao longe: Rimãaaa!!! Você será sempre a menininha que me pedia para não ir na escola e ficar em casa com você.

Com amor. Tammy 

Anúncios

2 Respostas to “22 de junho de 2010, terça-feira. Lolita Pille brasileira?”

  1. bruninha Inha 22 de junho de 2010 às 1:13 pm #

    Te conheci mais esse ano mas vi q vc ta nisso ha tempos. virei sua fã. tudo que vc faz é muito legal e seus videos eu adoro. n para mesmo de fazer. vi o que a garota it escreveu certo que quero ler seu livro.

  2. Luiza 23 de junho de 2010 às 5:14 pm #

    Tammy, te encontrar na Bienal vai ser um sonhooooooo. Adoro muito seu trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: