25 de abril de 2010, domingo. Ontem foi o dia do Livro!

25 abr

Eu amei essa fotinha! Mostrando meu livro pro mundo! Beijo pra galera do Na Buxa!

Ontem foi o Dia do Livro e eu aproveitei a data para fazer algumas reflexões sobre esse universo do qual faço parte. Claro que esse meio não é fácil. A batalha de escrever no Brasil é também uma batalha de publicar, de conviver no meio literário, de saber se divulgar e conquistar ainda mais leitores. Vivemos em um país que valoriza demais o que vem de fora. Muitos divulgadores de literatura, não digo todos, tratam autores estrangeiros como deuses e autores nacionais como se estivessem fazendo um favor. Não me surpreende quando algum escritor amigo me conta que teve que implorar para conseguir ser entrevistado por um site, ou um jornal ou um programa de TV. Fico muito feliz quando alguém da impressa percebe o esforço que fazemos para seguir com a literatura em um país que pouco dá incentivo para a escrita. Ou vocês acham que as políticas de publicação são favoráveis? Eu tenho amigos autores que passam fome, vivem de bicos, mas sonham e seus sonhos alimentam sua busca. Outros  jamais conseguiram publicar nada seu. Me sinto premiada, abençoada e agradecida. E ajudo sempre, respondendo dúvidas, dando auxílio dentro do possível para quem sonha em publicar seu livro.

Para piorar, fico surpresa vendo que infelizmente algumas pessoas na internet tentam alimentar que escritoras não podem ser amigas de escritoras. Balela! Nunca achei que tem uma competição. Claro que cada escritora quer ver seu próprio sucesso. Mas assistir alguém nesse país se dar bem com livros é bom demais, uma felicidade que ultrapassa o ego. Acredito que cada um segue seu destino, seja ele bom ou mal, feliz ou triste, exatamente como tem que ser. Eu dei uma volta enorme para estar aqui, conseguindo colocar meus livros nas livrarias e só eu sei quanto de suor e lágrimas tem nisso.

Durante muitos anos, esse site funciona desde 1997, eu falei muito de mim, da minha vida, intimamente e vivi a internet de maneira muito profunda, fazendo grandes amigos, vivendo situações reais, de sentimentos profundos e até questões que me ensinaram a não me expor como fazia. Cansei de mostrar minha intimidade que alguns julgavam poder julgar. Engano! Hoje em dia aprendi a não falar demais, do que só diz respeito a mim. Por isso, sou mais na minha, não falo tanto, cuido mais do meu site, respondo quem fala comigo, sem alimentar os malucos que sempre rondam. E aprendi também que o importante são os livros, falar da minha escrita e do meu trabalho.

Como diriam os mineirinhos: conversa para mais de metro…

Hoje é o dia do livro e eu gostaria de dar parabéns para Adriana Falcão, Fernanda França, Fernanda Young, Patrícia Barboza, Paula Pimenta, Thalita Rebouças e tantas outras escritoras que de uma forma ou de outra eu sei da ralação, da batalha para fazer desse país um lugar de boas letras. Torço por suas conquistas e desejo ainda mais sucesso! Vocês são lindas e merecem! Vivam nossos livros!

Com amor. Tammy

2 Respostas to “25 de abril de 2010, domingo. Ontem foi o dia do Livro!”

  1. Igor Munarim 25 de abril de 2010 às 10:25 pm #

    Show esse seu blog!!
    bjss

  2. Fê França 27 de abril de 2010 às 1:11 pm #

    Você é linda, amiga. Obrigada por tudo e sucesso!!!! 🙂

Deixe um comentário

